EDITAL BOLSA DE MONITORIA MUL101-ARQUITETURA DE MUSEUS - 2021-1

DEPARTAMENTO DE MUSEOLOGIA

COMISSÃO DE MONITORIA DEMUL

Definição

O presente edital destina-se a selecionar bolsista para o Programa de Monitorias conforme normas estabelecidas pela Pró-Reitoria de Graduação da UFOP (PROGRAD) especificamente para a disciplina Arquitetura de Museus – MUL101 no primeiro semestre letivo de 2021.

Número de monitores remunerados

Destinação 01 bolsa para monitor remunerado no valor de R$300,00 (trezentos reais), a ser pago pela PROGRAD/UFOP em três no ano 1º. semestre letivo de 2021.

Número de horas de atividades dos monitores para atendimento aos alunos estudos teóricos e contato com o professor responsável

A carga horária do bolsista será de 15 horas semanais a serem subdivididas segundo as necessidades dos alunos e da disciplina.

Descrição das atividades do monitor remotamente

1. Realizar estudos sobre a orientação do professor-orientador;

2. Dar suporte ao professor e aos alunos durantes as atividades;

3. Auxiliar os discentes no desenvolvimento de trabalhos;

4. Apresentar relatório semestral das atividades realizadas ao professor-orientador;

5. Dar suporte ao professor para desempenhar todas as atividades acadêmicas necessárias;

6. Atender aos demais alunos por meio de plantão de dúvidas ou outro expediente pela plataforma Google Meet.

Professor responsável

O aluno será orientado pelo Prof. Dr. Gilson Antônio Nunes responsável pela disciplina Arquitetura de Museus – MUL101.

Requisitos do Bolsista

O candidato ao processo de seleção deve atender aos seguintes requisitos:

a) ter coeficiente acadêmico igual ou superior a 6,0 (seis);

b) ter concluído a disciplina Arquitetura de Museus – MUL101, com nota igual ou superior a 7,0 (sete);

c) ter disponibilidade de tempo para o cumprimento da carga horária conforme especificado no edital;

d) não usufruir de qualquer outro tipo de bolsa ou desenvolver atividade remunerada para a qual já exista alguma legislação restritiva na Universidade.

Processo de Seleção

O processo seletivo classificará os candidatos inscritos que enviem para o e-mail gilson@ufop.edu.br até o dia 07 de outubro de 2021 às 22h:

1. Nome Completo

2. Telefone

3. Histórico escolar

Convocando o primeiro classificado, sendo este substituído em caso de impedimento ou desistência do aluno selecionado. O professor selecionará o bolsista por meio de análise do histórico escolar do candidato e se julgar necessário por meio de entrevista.

Considerações finais

Casos não previstos neste edital serão resolvidos pela Comissão de Monitoria do Departamento de Museologia.

Ouro Preto, 4 de outubro de 2021.

Prof. Dr. Gilson Antônio Nunes

Departamento de Museologia